0 Capítulo 33


Lisa estava brincando com seus ursinhos novos e ouvi ela falar.
-Quando eu tiver um irmão,ele vai  ser o homenzinho da história...-Conversando com seus ursinhos.Olhei para o Luan desesperada.
Ele me deu um beijo na testa e se abaixou,ficando 'no tamanho' da Lissa.
-Lissa,a gente pode conversar?-Ele pediu
Ela o olhou sorridente
-Claro
-Talvez você não entenda isto agora...você é muito pequena ainda,mais tem coisas que não acontecem como queremos.Sua mamãe não vai ter um filho,espero que entenda,poderá ter outros no futuro,mais não esse...
-E o bebe vai ficar lá por quanto tempo?Na barriga dela tio Luan...-Lissa perguntou,deixei lágrimas escaparem.Era tão engraçadinho ela chamar ele de tio.
Me abaxei e a puxei para perto de mim brincando com o seus cabelos ondulados.
-Lissa,o seu irmãozinho foi pra um lugar melhor que aqui-Eu não conseguia parar de chorar-Ele foi pro céu meu anjo-Foi tudo que eu consegui dizer.
-Ah,aqueles bonitinhos com azas né?-Ela sorriu.
Sorri entre as lágrimas.
-Sim,aqueles com asas.
-Ah são tão lindos.Pelo menos sei que ele vai ser lindo então!-Ela ria e falava com os ursinhos.-Posso bincar de novo?
-Pode-Dei um beijo no todo de sua cabeça,e fui pro meu quarto.
Luan ficou pra tras.Aproveitei o tempo e coloquei um shorts e uma regata,estava um pouco calor.
Desci e fui preparar algumas coisa na cozinha,até que vi meu pai chegar com minha mãe no colo,coisa rara de se ver sabia?
-Onde a Lissa está?-Minha mãe perguntou.
Os olhos desesperados pela casa,acho que ela ficaria assim por um tempo,depois do que aconteceu.
Doia um pouco vê-la assim,angustiada,ela estrava sempre sorrindo com uma sacola de roupas nas mãos.
-Ela está no quarto com o Luan...-Disse-Quer que eu...?
-Não,ela não merece passar por isso!-Meu pai já tinha a colocado no sofá da sala.
Assenti.
-Vou preparar alguma coisa,vocês querem?-Perguntei,mesmo sabendo a resposta.
-Não,estamos bem filha,já pode ir-Meu pai disse por fim.
Fui para a cozinha,e fiz alguns sanduíches,para o Luan e eu,afinal,ele estava passando por essa junto comigo,e eu o agradecia por isso,afinal,ele estava sendo um bom amigo.
-Luisa-Ouvi meu pai dizer,e escutei o soluço da minha mãe.
-Você não podia ter feito isso comigo!Sinceramente,eu nunca vou aceitar o que você fez!-Ela disse entre o choro.
-Ô Lu-Podia imaginar ele colocando uma mexa de seu cabelo atrás da orelha.
Ele suspirou pesadamente.
-Eu sei que eu errei,de não querer ter aceitado essa criança,mais entenda,eu estava atolado no escritório...
-Sempre com o escritório Anderson!Sempre isso!Eu já estou cansada!Priscila pelo menos passou parte da infância com você,mais e Clarissa?Quando foi a última vez que saímos em família sem ser pelo SEU trabalho?Eu cansei disso!
Espiei os dois pela cozinha.
-Hey,o médico disse sem esforços-Ele abraçou ela com cuidado-Me desculpa!-Aquilo nos olhos dele era...lágrimas?-Olha,eu sei,não estou dando atenção á minha família,mais só queria nos proporcionar uma vida melhor-Respiru fundo-Vou dar um jeito de passar mais tempo vocês...
-É a ultima chance que te dou,se não...-Ela o encarou.Meu pai esperou para que continuasse.-Eu peço o divorcio.-Dessa vez eu quase gritei.Não queria passar por isso.
Respirei fundo,e fingi não ter escutado nada,passando por eles com os sanduíches.
Coloquei o prato na minha cama,e as latinhas de refrigerante na minha escrivaninha,depois fui no quarto de Lissa chamar Luan.
Ele brincava com seus cabelos,enquanto ela dormia em seu colo.
-Lu..vem comer.-Falei baixinho pra não acordar ela.
Ele ajeitou Lissa na cama e veio,já indo descer as escadas,porém,puxei-o pela camisa.
-Vamos comer no meu quarto,não quero descer!
Ele somente me seguiu.
-Sei que tá difícil,mais seu pai ama sua mãe..eu sei disso!-Ele me tranquilizou depois que eu contei a história que tinha escutado.
-Sei que tá difícil,mais seu pai ama sua mãe..eu sei disso!-Ele me tranquilizou depois que eu contei a história que tinha escutado.
-Só não é o momento certo para eles discutirem isso,foi muita coisa para absorver num dia só-Ele me abraçou,e acabamos deitados na cama.
Ele acariciando meus cabelos,e eu com a cabeça em seu peito.
Ficamos em silêncio por um tempo,até que ele já foi se levantando,acho que pra ir embora.
-Aonde você vai?-Perguntei
-Tá ficando tarde e...
-Por favor,não vai,fica aqui!-Pedi manhosa,não queria ficar sozinha.
Ele me avaliou por uns minutos,e depois se ajeitou,voltando á posição que estávamos,e eu acabei adormecendo ali,em seu peito.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home