1 Capítulo 19


MODO INTERATIVO AQUI

Depois de tomar um banho,comi a pizza requentada que Thiago havia posto no meu criado mudo,e liguei no notebook.
Teria que esperar meu pai chegar do trabalho para 'conversarmos',e para aliviar minha tensão,nada melhor do que umas músicas agitadas.
Entrei no Twitter já com a música alta em meus ouvidos,e vi o que estava acontecendo,algumas fãs comentavam sobre a balada do dia anterior,mais por sorte e suborno,não havia nada sobre mim.
Agradeci mentalmente ao Anderson e é claro,ao Luan,ele,apesar de tudo,estava sendo um ótimo amigo,pena,que eu queria muito mais que isso,mais não podia,de jeito nenhum.
Do nada,a música agitada mudou,para romântica e meio deprimente,e ai lembrei que tinha selecionado todas as músicas do meu Pen Drive.
Estava tocando "Uma Saudade" de Munhoz e Mariano,e sem querer,deixei as lágrimas caírem.
Revi as fotos do último show que eu tinha ido dele,e fazia muito tempo,em Nova York,com Kate.
-Violet?-Pulei de susto e limpei as lágrimas,depois fechei o not,e me sentei.
Meu pai se sentou do eu lado,me puxando para seu colo.
-Por quê não me contou?Você poderia...ah Violet,eu poderia ter te perdido!-Ele me apertou contra seu peito.
Respirei fundo.
-Eu não podia contar,ele podia acabar com a carreira do Lu,e...-Respirei fundo-Ele disse alguma coisa do acidente da minha mãe-Estremeci-O que aconteceu?De verdade?-Perguntei com medo da resposta.
-Você tinha que contar,nós dávamos um jeito-Ele respirou fundo,pôs uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.-Eu lhe disse que sua mãe sofreu um acidente de carro,não menti...-Ele parecia medir as palavras.
E então,pela primeira vez,em anos,vi seus olhos cheios d'água.
-Pai...-Eu ia interromper,mais ele continuou.
-Eu fui o culpado Violet!Nós estávamos preocupados com você,e com seu irmão,a empresa em que eu trabalhava havia fechado as portas,e aí,nós estávamos saindo daquele restaurante,fiz questão de pagar o melhor e mais caro,pra comemorarmos nossos doze anos de casados,e aí,eu recebi a notícia,e começamos a discutir...
-Pai...-Eu também chorava,mais me sentei,e passei as mãos em seu rosto,sua barba por fazer,roçou em minha mão,mais não me incomodei.
-Eu dei meia volta,sem perceber que estávamos na contra mão,porque havíamos ido pelo caminho errado,e a estrada estava vazia,mais de repente...eu perdi o controle do carro.
-Ela ainda tava consciente não tava?Quando você chegou no hospital?-Perguntei depois de um tempo,abraçada á ele.
-Sim,eu sofri poucos cortes,e então,exigi vê-la...Ela ainda estava consciente,e me pediu para cuidar de você e do seu irmão.Eu me lembro de pedir para que ela parasse de falar besteiras...-Ele puxou o ar por um minuto-Eu daria tudo pra trocar de lugar com ela...
-Pai!-Alisei seu rosto com cuidado-Eu sinto falta dela,mais a culpa não foi sua.
-Se eu não...
-Hey!A culpa não foi sua,eu sei que não foi por querer-O abracei fortemente-Eu sei que ela faz falta,mais está tudo bem,estamos bem assim,felizes-Eu queria que minhas palavras fossem verdadeiras.
Ficamos abraçados em silêncio por um tempo.
-Eu tomei uma decisão,e decidi deixar você dançar-Ele disse depois de longos minutos-Sei que é isso que você gosta,e sei que é isso que você quer agora,mais antes,você vai ter que me contar o que aconteceu entre você e o Luan-Ele me encarava sério.
Ri nervosa.
-Ha...a gente...meio que...eu....-Gaguejei nervosa.
Não parava de rir,um dos meus defeitos,rir quando estou nervosa,merda!
-Vocês transaram?-Put's!Por que meu pai era tão direto?Por mais que eu adorasse essa nossas conversas abertas,as vezes era constrangedor.-Já entendi que você não vai falar-Ele sorriu-Mais ao que parece,ou pelo que o Thiago conta,ele gosta de você...
-Não,ele tem namorada,foi um erro enorme,eu quero evitá-lo,mais antes preciso agradecer por ter...han..você sabe.
-Talvez ele não ame assim a namorada...
-Pai!-Revirei os olhos
-Está bem,está bem!-Ele riu-Espero que esteja tomando a decisão certa,não quero te ver sofrendo depois-Ele me deu um beijo na testa,fechei os olhos por uns segundos-Ah,antes que eu me esqueça,temos uma social na casa do Luan-Ele disse saindo do quarto
-O QUE?-Berrei e só escutei sua risada do lado de fora do meu quarto.

1 comentários:

bruna.gorges disse...

parou na melhor parte né?!hahahahah continuaaaa

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home