1 Capítulo 4

Mari foi embora logo de manhã,tinha que ajudatar os detalhes da festa,e eu fiquei,dormi até a hora que pude,depois fiz minha higiene matinal e desci.
-A Aurora acordou mãe!-Breno gritou da sala
Revirei os olhos e me joguei ao lado dele,a preguiça falando mais alto.
-Não vai tomar café da manhã?-Ele perguntou me fazendo cafuné
Fiz careta.
-Estou sem fome,acho que irei esperar o almoço.
Ele riu,mas continuou a fazer cafuné em mim enquanto assistíamos TV.
-Quando o pai chega?-Perguntei bocejando,realmente,havia ficado cansada de mais por conta da nossa noite de bagunça ontem.
-Acho que daqui a pouco,ele disse que passaria em Londrina antes,foi visitar nossos avós.
-Nunca vou entender porquê eles também não vieram para o Rio,ou pelo menos para São Paulo...
-Nem eu-Ele riu
-Aí está você!
-Oi Mily-Sorri ao vê-la,papai não gostava dela,mas eu e Brê sempre ficávamos empolgados quando ela vinha nos visitar.
-Nossa,você dorme feito pedra,parece sua mãe-Ela riu e se ogou no sofá feito criança.
-E então,quando vai ser o casório?-Brê a provocou
-Você sabe que não penso nisso-Ela revirou os olhops
-È sério Nikki,a gente vai casar e a Mily vai continuar enrolando o Gabe,nunca vi isso,quando o cara quer casar a mulher não quer,confessa quem é o amante?
-Breno para de perturbar sua prima-Minha mãe apareceu
-Tudo bem,eu já estou indo-Mily disse rindo
-Ah mais já?-Reclamei
-È já?E aquelas aulas de moto que você prometeu?-Breno perguntou empolgado
-Seu pai não vai gostar nada disso -Mamãe resmungou
-Prometo que não levo ele para as ranchas Violet-Ela riu-Se quiser final de semana estou livre.
-Ha não dá,tenho compromisso com a Bia,e meu pai vai estar em casa-Breno disse desanimado
-Então,deixa pra outra hora-Ela riu-Foi bom ver vocês,vou indo,tenho que me despedir do Gabe,ele volta pra São Paulo hoje.
-Tchau Mily-Brê e eu dissemos juntos,depois caímos na gargalhada.
-Anda crianças,a comida está pronta!-Minha mãe anunciou assim que Mily foi embora.
-Aposta corrida?Quem chegar primeiro ganha faz o dever de casa do outro-Breno propôs.
-Perfeito!
-1,2-Ele disparou
-Nem pensem nisso!-Mamãe ameaçou,porém já era tarde de mais,Breno e eu corremos pela casa,e claro,ele ganhou,afinal,sempre fora mais rápido do que eu.
-Isso não é justo!-Reclamei
-Qual Nikki,você é boa e redações!-Ele riu,já se sentando em uma das cadeiras e pegando um pouco de macarronada.
-Tudo bem,escreverei uma história romântica,quero ver depois você dizer á professora que não é gay-Prendi um risinho.
-Eu deveria deixar vocês de castigo-Mamãe apareceu com uma cara fechada,porém logo nos lançou um sorriso angelical-Dessa vez eu não vou,porém não me desobedeçam novamente,eu já disse que não é pra ficar correndo pela casa!
-Tudo bem!
-Sem correrias pela casa-Completei sorrindo com a boca cheia
-Òtimo-Ela sorriu,e se sentou,nos acompanhando no almoço.

Brê pegou o X-box dele,e começamos á jogar um jogo de dança,depois,exausta eu me joguei no sofá e deixei ele jogando sozinho,somente observando seus passos.
-Princesinha!-Levei um susto quando meu pai me deu um beijo na bochecha,e quase caí do sofá.
Ele deu uma gargalhada,e Brê continuava concentrado no jogo.
-Oi pai!-Sorri
-Não vai falar oi pra sua madrinha?-Levantei rapidamente ao escutar aquela voz
-Brubs!-Pulei em seu pescoço imediatamente lhe dando um forte abraço.
-Nossa,você cresceu-Ela riu
-Só alguns centímentros-Ri também-Então,preciso de ajuda na maquiagem de mais tarde,acho que você pode me dar uma ajudinha né?-Perguntei,na verdade,supliquei com meu olhar 'pidão' estilo gatinho do Shek.
-Então,é claro que eu te ajudo-Ela sorriu
-Oba!Eu ia no salão com a minha mãe,porém não será uma festa de muito estilo,somente uma boas vindas pro pessoal da escola,achei que não precisava de exagero.
-Entendi...
-QUE DROGA!-Breno se jogou no sofá furioso.
-Ao menos alguém precisa da minha ajuda!-Bruna jogou uma indireta
Breno se levantou rindo,e veio até nós,me fazendo soltá-la,e a pegando no colo.
-Breno!-Ela reclamou
Ele riu e a pôs no chão novamente.
-E aí,como está madrinha linda?-Ele a beijou no rosto
-Muito bem,obrigada-Ela sorriu
-AAAAAAAAAAA!DEIXA EU VER ISSO!-Peguei a mão esquerda dela rapidamente
-O que foi Nikki?Tem algo errado na minha unha?Ai,o desenho tá feio?Juro que se for esse desenho,eu não faço nunca mais na unha e...
-Quando o Lucas pediu?Conta tudo?Aii quero saber cada detalhe!
Ela gargalhou.
-Ha,então é isso!-E não parava mais de rir
-Hey,como assim minha madrinha vai casar?-Breno fez bico
-Ô menino ciumento,puxou ao pai-Bruna riu,e apertou as bochechas do Brê
-Então,faz duas semanas que ele pediu-Ela sorriu ao se lembrar-Foi em um show lá em Londrina,antes de começar na verdade,mas só resolvi contar á vocês agora,a Violet era a única que sabia,além dos meus pais,é claro-Ela riu
-Ai que fofo!
-Não gostei disso não!Embora estivesse na hora,porque ele tem te enrolado desde antes de NikKi e eu nascermos-Breno disse rindo
-Não Brê,a mamãe disse que os dois estavam enrolando-Debochei
-Bando de enrrolões nessa família,vou te contar em Nicole?
-Hey,eu ainda estou aqui!-Bruna reclamou
-Desculpa!-Brê e eu dissemos juntos
-Bom,deixa que eu te ajudo com as malas
-Que menino educado!
-Vai acostumando não Brubs,ele não faz isso sempre-Ri
E então,Brê foi ajudar a Brubs a se acomodar no quarto de hospedes,ela ficaria aqui por alguns dias,queria ajuda da mamãe com os preparativos de casamento e tudo mais.

Eu estava pronta.
Brubs já tinha me maquiado,só faltava passar um batom,então optei por um nude,já que a make era um mesclado de preto com marrom puxado para o dourado,e não ficaria bem por um batom forte,eu acho.
Depois de me olhar no espelho pela centésima vez,suspirei e decidi que era hora de ir.
A festa começaria somente ás 21:00,porém Mariana insistiu que eu chegasse pelo menos 20:30,para ajudá-la com a recepção dos convidados e tudo mais.

Desci as escadas nervosa,sabia que papai implicaria com o tamanho do meu vestido,mas o que eu me preocupava mais,era com a noite de hoje,de alguma forma,sentia uma pontada de nervoso e ansiedade,pela primeira festa com as amigas 'sozinha'.
-Nossa que gata!-Brubs elogiou
Papai e Breno me olhavam embabacados,quase saía baba da boca deles.
-Que linda!-Minha mãe sorriu boba
-Esse vestido tá muito curto,isso sim-Meu pai disse bravo
Analisei meu vestido preto e branco com alsas de argolas douradas,não via muita diferença dele para o tamanho dos shorts que eu costuava usar.
-Luan!Deixa a menina,hoje a noite é dela-Brubs defendeu
-Tem certeza que não quer carona Nikki?Eu só vou buscar a Bia em casa.
-Tá doido?Ir com você e o papai no mesmo carro?Nem morta,eu vou de táxi,são só alguns quilômetros.
-Tem certeza?-Meu pai perguntou,torcendo para que eu mudasse de ideia.
-Tenho-Disse convicta.
-Tudo bem,eu vou com ela até a portaria-Minha mãe propôs
-Òtimo,eu chamo o táxi-Brubs pegou o telefone já discando o número.
Esperei alguns minutos,e logo o táxi chegou.
-Por favor,se cuida,está bem?-Meu pai me abraçou apertado,e senti como se eu estivesse indo embora de casa.
-Eu vou me cuidar,e volto amanhã de manhã,prometo-O apertei mais por alguns segundos.
Ele me deu um beijo na testa,e por fim me soltou.
-Não faça besteiras até eu chegar lá em?-Breno me cutucou
Revirei os olhos.
-Então,vou indo!-Mandei beijos pra eles,e segui com minha mãe até á portaria do condomínio.
-Nicole por favor,não se meta em confusão,e nem se atreva á experimentar bebidas alcóolicas entendido?Preste atenção no seu copo de refrigerante o tempo todo,e não aceite nada de ninguém ok?
-Mãe,já sou grandinha,e bom,não estarei sozinha tecnicaente,Brê vai estar lá.
-Eu sei,só estou com um aperto no coração de deixar você ir nessa festas
-Relaxa mãe,tudo vai dar certo,eu vou voltar viva,prometo-Ri e a abracei-Agora vou indo
-Juízo!-Ela avisou
Pisquei pra ela,e entrei no táxi,rumo ao salão de festas.

1 comentários:

Meu Bandido disse...

oi amores enquanto a escritora não posta que tal dar uma passadinha no meu blog?
http://tacapikanessanovinha.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home