1 Capítulo 5


The Party
-Mari!-A abracei assim que a encontrei no salão 
-Você veio-Ela sorriu
-Claro,eu disse que vinha-Ri
-Então,não fiquei tão atolada assim como pensei que ficaria,mas preciso de ajuda com os CDs que irão tocar,me ajuda,afinal,você veio de uma família de músicos-Ela perguntou sorrindo
-Claro.
Fomos para a discoteca e organizamos alguns CDs colocando em ordem:
-Balada
-Românticos
-Setanejo
-Eletrônico
È claro que sertanejo não podia faltar,imagine porque.
Os convidados então foram chegando,era uma festa de início de ano,para dar boas vindas aos novatos da escola,Mari sempre fazia isso,desde que eramos do ginásio.
-Ai,o Brê não chega-Mari reclamou baixinho,mas acabei escutando e sorri
-Se eu fosse você,não ficava tão animadinha em vê-lo,ele vem com a Bia-Fiz careta
-Pelo menos vem-Ela riu desanimada-Argh!Eu preciso esquecer esse garoto!
-Também acho,embora ele seja meu irmão-Rimos.
Ficamos um tempo dando as boas vindas para os convidados,e depois,puxei Mari para a pista de dança.
-Olha só quem chegou!
-Desencana!-Ri
-Por quê ele precisava estar com ela logo hoje?-Mari fez carinha de cachorro abandonado.
-Mari,esquece o meu irmão,vamos nos divertir,é a primeira festa desse ano!-Sacudi ela no ritmo da música.
-Tudo bem,vou pegar uma Coca,já venho.
-Ok!-Me encostei em um canto e fiquei observando os outros na pista,até sentir alguém se aproximar de mim.
-Então,já cansou?-Ele perguntou
-Não,estou esperando minha amiga.-Olhei para o lado encarando que havia falado comigo e dei de cara com o Renato,o garoto que eu havia observado a semana inteira na escola.
E então,começou a tocar uma das músicas românticas da qual Mari e eu havíamos selecionado .
-Acho que sua amiga ainda vai demorar um pouco-Ele fez sinal com o queixo,e pude ver Mari em uma conversa entretida com alguns novatos.
Fiz careta,eu ficaria sozinha por um tempo ao que parecia.
-Você pode ficar aí,ou dançar comigo-Ele sorriu
-D-ançar?-Gaguejei,afinal,era a primeira vez que um cara-meu pai e meu irmão não contavam-me chamava pra dançar.
Ele veio até mim sorridente,e me puxou pela mão,agarrando minha cintura logo depois e começando a me conduzir.
-Com medo de dançar,e ainda não pisou no meu pé-Ele riu
-Minha mãe é bailarina profissional,danço desde que nasci-Ri
-E ao que parece,você seguirá os mesmos passos dela.
-Acho que não,quer dizer,amo dançar,mas não gosto de público,pensei em fazer alguma coisa na qual me mante-se invisível ainda.
-Entendo,deve ser chato ter o foco o tempo todo na escola...
-Você não imagina o quanto-Ri
E por algum motivo,nossos rostos estavam próximos de mais um do outro,e sem que eu percebesse,eu estava lá,dando o meu primeiro beijo.
-Desculpa-Ele parecia sem jeito
-Não,está tudo bem-Sorri amarelo
-E então,acha que posso te roubar essa noite pra mim?Sua amiga não vai se importar vai?
-Acho que não-Ri
Dançamos por mais alguns minutos,talvez horas,até começar o 'pancadão sertanejo'.
Eu cantarolava baixinho enquanto ele buscava bebidas para nós dois.
-Buh!-Pulei imediatamente de susto,fazendo-o gargalhar.-Fica aí cantando mesmo,daqui a pouco vão te chamar pro palco.
-Eu fugiria na mesma hora-Peguei a Coca em suas mãos,e beberiquei um pouco.
Depois que bebi um pouco da coca, o Renato me chamou para dançar. Estava tocando sinal disfarçado.
-Quer dançar? Você dança sertanejo, né?- Ele perguntou-
-Claro que quero. Eu amo sertanejo.
Ele começou a cantar e olhar nos meus olhos.
-Er... Você tem namorado? Er... Desculpa a pergunta.
-N...Nã... Não. –Disse gaguejando.
-Hum...
Depois que ele me disse isso, ele continuava olhando nos meus olhos, então ele me beijou outra vez. Só que dessa vez foi um beijo calmo, não sei explicar se foi com emoção, mas pra mim foi um misto de sentimentos.
-Quer ir lá pra fora?
-Tudo Bem...-Disse meio com medo e feliz com o beijo.
LÁ FORA
-Bom, faz tempo que eu te vejo sempre isolada, invisível.
-Não gosto muito de aparecer.- Ele vai alisando meu rosto e colocando uma mecha de cabelo minha atrás da orelha, eu já estava com vergonha. Ele foi me levando até uma parede.
-Então eu percebi, que você é uma menina linda.
-Não sou não, você deve tá enxergando mau.- Disse tentando sair. Mas foi inútil, até que ele rouba mais um beijo.
-Nick, você quer namorar comigo?
-Caramba... Claro.
Depois disso eu fui toda contente falar com a Mari. Primeiro era preciso encontrá-la.
-Mari...-Disse gritando por conta da música alta.
-OI... TAVA TE PROCURANDO, VAMO EMBORA.-Mariana falou-
-POR QUE? EU VIM TE FALAR QUE... ESQUECE VAMO EMBORA.- Falei com tom de desistência-
-OI? VAMO EMBORA.
-TÁ LEGAL.
No outro dia acordei superfeliz com o que aconteceu no dia anterior.
-Bom dia pessoinhas maravilhosas do meu coração.-Disse contente
-Bom dia princesa, o que aconteceu ontem que ficou tão contente?
-Nad... Quero dizer... Gente é o seguinte hoje meu novo namorado vai vim aqui, tudo bem?
-QUE NAMORADO?-Todos disseram
-Um menino, ele vai vim aqui pra vocês conhecerem, ok?
-NÃO QUERO VOCÊ NAMORANDO É MUITO NOVA.-Papai disse quase me xingando
-Luan, não é desse jeito que é pra você tratar a menina. Ela já tem quinze anos, vai fazer 16 mês que vem. E um dia ela também ia namorar. Então você Luan Rafael Domingos Santana, não comece com ciúmes, e o senhor Breno Bruno Santana também, ela pode namorar já que vai trazer o namoradinho dela aqui. Entendidos?-Minha mãe disse brava, eu só tava que era alegria. Não aguentei e soltei um risinho meu pai e meu irmão me olharam com cara feia.
-ENTENDIDOS?-Minha mãe falou gritando.
-Sim-Papai e o Brê disseram.
-Agora eu quero que vocês vão para os quartos de vocês não quero mais ouvir esse papo de ciumes.
-Sim senhora-Papai e o Brê disseram.
Fui correndo pro meu quarto, não queria ouvir a mamãe brigando comigo por nada. Depois ouvi mamãe e papai conversando:
-Luan, ela já tem idade o suficiente pra saber o que quer da vida.
-Pois é, é difícil. Há quinze anos atrás ela era minha menininha, era meu bebê. Agora édifícil saber que ela tá com alguém que vai cuidar dela.-Papai disse chorando, ele tava muito emocionado.
-Ai Luan, é assim, você tem que se acostumar.
-Mas é difícil, ela viro uma muíerão, tá lindona, só não quero que ela sofra.
-Ai paixão, tem uma coisa te esperando lá no quarto.-Eu vi minha mãe tava com cara de safada.
-VISH... SÓ NÃO QUERO QUE FIQUE O DIA INTEIRO NO QUARTO EIN, TÔ AFIM ALMOÇAR HOJE.-Gritei do meu quarto e meus pais ficaram vermelhinhos.
Chamei o Renato para vim aqui em casa, para almoçar.
LIGAÇÃO ON
-Alô amor.
-Bia?
-Não, é a Nicole. Quem é “Bia”?-Perguntei desconfiada
-Não, ninguém. É a minha prima-Deu pra ouvir sua voz que parecia que estava mentindo
-Hum. É que eu liguei pra você vim aqui em casa almoçar comigo e com a minha família.
-Tá legal, tô indo. Tchau.
-Tchau.
LIGAÇÃO OFF
Eu fiquei várias horas me perguntando quem era “BIA”. Será a namorada do meu irmão? Não, não pode ser, eles nem se conhecem. Aff, quer saber vo pedir pro meu irmão trazer a Bia.
-BRÊ...-disse gritando
-O QUE FOI MANINHA?-ele também gritou, por que ele tava no quarto.
-Então... Pedi pra sua namorada vim aqui almoçar com a gente?-Eu disse rápido, nem deu pra entender.
-Fala com a boca.-Na hora que ele disse isso eu mostrei a minha língua.
- Pedi pra sua namorada vim aqui almoçar com a gente?-Falei com calma e tava esnobando ele.
-Meu bem ela já vai vim aqui.
-Tá bem, seu ignorante.
Ele me mostrou a língua e eu revidei dando uma travesseirada bem na fuça dele.
NA HORA DO ALMOÇO
-Oi gente.-Renato disse com vergonha.
-Oi tudo bem?-Minha mãe disse contente.
-Oi, o que você pretende com a Nick?-Meu pai falou seco.
-PAI, SE CONTINUAR ASSIM VOU COMEÇAR A NAMORA ESCONDIDO, É ISSO QUE VOCÊ QUER?-Eu falei nervosa.
-Mas respeito moçinha, se lembra que eu sou contra esse namoro?-Meu pai falou.
-CHEGA OS DOIS.-Minha colocou ordem.
O Renato não parava de olhar para a Bia que já havia chegado. Ele fez um sinal pra ela ir com ele, não sei pra onde.
-Com licença, onde é o banheiro Nick?-Renato falou.
-Subind...- nem terminei de falar e a Bia já falou.
-Deixa que eu te levo. Já volto amor.-Deu um selinho no Brê e foi com o Renato.
Meu pai ele foi para o quarto jogar video-game, ele tinha dito que “ninguém me escuta nessa casa, a Nicole é muito nova e blá blá blá”.
LUAN ON
Eu fui para o quarto por que cansei da Nicole ficar discutindo comigo, ela tá errada e ponto final, eu sou o pai dela. Eu tava indo em direção ao meu quarto quando ouviu alguém cochindo, nem dei muita bola, fui direto para o quarto da Violet e meu. Mas eu lembrei que os jogos tava no quanto do Breno. Então fui pra lá a porta tava encostada e ouvi umas pessoas falarem então começei a escutar.
-Cara vai se ferrar, você tá namorando com aminha cunhada.
-Meu amor me desculpa, queria ficar mais próximo de você, já que só fica com esse gayzinho.
-Ele é mais homí que você.
-Ai, cansei de você ficar namorando ele em vez de ficar comigo, não dá só de ficar, ficar não dá, um dia ele vai sacar que nós estamos juntos.
-Ele não vai sacar se você não contar.
-Mas eu quero você, igual nós eramos antes disso.
Eu escutei isso e fui direto pra sala de jantar.
-Ué amor você não ia jogar seu joguinho, lá?-Violet me perguntou.
-Não amor, tenho coisa melhor pra fazer.
LUAN OFF
O papai tava estranho, parecia que ele tava nervoso e que ia aprontar alguma coisa. De repente o Renato e a Bia chegam.
-Nossa porque a demora?.-Meu pai falou.
-Ué, o outro parecia que morreu dentro do banheiro.-A bia disse.
-Sei, eu só peço uma coisa pra vocês, quero dizer ,quero perguntar pra vocês.- Meu pai disse estranho.
-Fala pai,o que é dessa vez em?-Perguntei já irritada.
Ele me olhou  sério por alguns segundos,depois bufou.
-Nada,deixa pra lá,acho que vou subir mesmo,Breno,onde estão meus jogos em?-Ele perguntou,mas parecia estar com a cabeça em outro lugar.
-Em cima da cama pai-Brê respondeu revirando os olhos.
Ele subiu,e voltou a nos deixar sozinha
-Então Nikki,acho que eu já vou indo...-Renato disse por fim,depois que Breno e Bia foram para a sala e mamãe subiu.
-Já ?-Fiz biquinho
-Pois é,tenho alguns compromisso com meus pais-Ele fez careta
-Tudo bem então,vou com você até a portaria-Disse sorrindo
Ele se despediu de mim com um beijo,e depois,eu subi,feliz para meu quarto.
Quase não dormi naquele dia,embora papai tivesse vindo a noite se desculpar pela cena de ciúmes mais cedo.
Me arrumei na correria,e saí sem esperar por Brê,fui andando com os fones no ouvido alegre de mais,nada nem ninguém poderia estragar o meu dia,até eu ver aquela cena.

1 comentários:

Unknown disse...

ta maravilhoso não paraaaaaaa

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home