2 Capítulo 5.E se de repente for amor?

 Capítulo 5.
Não podia ser verdade né,surgir um paparazzi do nada,só poderia ser brincadeira.Me afastei rápido do Luan e percebeu o que estava acontecendo,me olhou como se estivesse pedindo desculpas e foi tentar falar com o cara que tinha tirado a foto.NADA.
-Isa,desculpa....
-Me leva embora,por favor...eu não poderia fazer isso,não!
-Você tem namorado?Não queria...
-Que namorado o que Lu,nada a ver!Mas é que...-Se eu contar,ele acharia que eu estaria trabalhando na empresa de seu pai por interesse e eu não queria sair de lá,nem perder a amizade dele.
-Então o que?-Ele me olhava com cara de quem quisesse me entender.
Saí da balada e fui para o carro,em silêncio,Luan estava atrás.
-Por que você é assim?Cheia de segredos?Pode confiar em mim,desculpa,sei que eu errei em ter de beijado foi tão....-O beijei antes de deixar ele terminar a frase.
-Pare de se desculpar,você se arrepende por isso?-Ele balançou a cabeça negando.-Então só me leve para casa...mas por favor,nega.Não estamos juntos então não deixa imprensa inventar as coisas.
Ele não falou nada e foi dirigindo até minha casa.Não passava de meia noite.Dei um beijo em sua testa e entrei em casa.Minha irmã estava dormindo,como eu imaginava.Dormi também.O que eu não esperava era acordar com a minha mãe em casa e descobrir que ela passaria umas duas semanas com a gente.
- E o que te trás aqui mama?-Perguntei à ela
-Não conta para sua irmã,eu estou namorando.-Arregalei os olhos e fiquei de cara.Desde que minha mãe tinha se separado do meu pai,ela nunca tinha arranjado um namorado nem nada.Já fazia 10 anos e ,Luíza não tinha aprendido muito a superar isso.
Não entrei em detalhes porque,bem no momento,a guria entrou na cozinha de pijama e descabelada.Era quase onze da manhã e ela dormindo ainda.
-Como foi ontem?-Ela me perguntou.
-Legal...-Não sabia se contava para ela ou não.Acho que não seria necessário,pois ela já estava ligando o computador e entrando no twitter.
-"Gente,será que o Luan está mesmo namorando?Se for...a menina é bem bonita né?!"-Ela leu um negócio que estava na TL dela.-Eu não acredito,Isabela,não acredito.Sério isso?Se eles descobrirem que você é minha irmã,meu fã clube vai por água baixo,vou ser odiada por todas as minhas amigas luanetes,porque elas gostam do Luan assim como eu,você sabia disto?Elas não vão te apoiar,você vai ser xingada por muito tempo,até provar que você faz bem para ele, o que eu duvido muito que vai acontecer.O Luan só gosta de ficar,espero que você tenha percebido isso.-Ela desabafou,quase gritando.Todas as palavras dela caíram sobre mim,como um peso.Eu não poderia estar fazendo aquilo,podia?Não era justo,nem comigo mesma.Ia lutar pelo o Luan,com quatro milhões de meninas,nem sabendo se eu gostava dele ou não?
-Eu...perdi alguma coisa?-Minha mãe perguntou.
-Perdeu sim.Sua filha está saindo com o Luan Santana mãe,não adiantou nada aquelas lições de moral que você deu para mim.Aliás,você não perdeu nada,eu que perdi.-Luíza saiu correndo chorando.
-Mãe...eu juro que eu não queria,mas eu acabei me envolvendo sabe?Eu sou uma burra,não deveria ter feito isso.
-Nós não mandamos no nosso coração filha,sua irmã um dia irá entender.
Ouvi a campanhia e fui correndo atender.Era o correio.Uma caixa de chocolate em forma de coração e um cartão,escrito com meu nome.
"Para alguém que mecheu comigo...não posso negar que te amo.LS."Olhei para minha mãe e para os bombons sem saber o que fazer.
-Mãe,eu amo ele...mas não posso passar por cima da minha irmã assim.
-"Tem coisas na vida da gente,que é melhor deixar na mão do destino",ele mesmo disse isso,deixa rolar,é a única maneira de saber.
-Eu amo ele ...mas....Vou ligar para o Danilo...-Disse sorrindo ,mas desanimada.
-Você não vai fingir um namoro né?Ficar com o Danilo,só para fazer o Luan te esquecer!-Minha mãe perguntou lendo minha mente.
-Talvez.-Respondi e disquei o número dele.Respirei fundo.Ligar.

Capítulo 6.
Marquei para que ele fosse ao shopping comigo,mas antes eu teria que passar e entregar a roupa da Bruna.Coloquei um vestido e uma sapatilha e logo,Danilo estava parado na frente de casa.
-Que bom que me ligou.-Ele disse me dando um selinho.
-É ...pensei bem....-Tentei mentir,mas não era boa nisto.O bom é que ele nem percebeu.Chegamos,pedi para que ele me deixasse na portaria do condomínio,mas o porteiro mandou nós entrarmos.Toquei a campanhia e entreguei a roupa para Bruna.
-Ai que bom que veio,nem acredito.Entra aqui!-Ela me puxou para dentro.
-Bru eu tenho que ir,meu amigo está no carro..-Vi Luan deitado no sofá,já se levantando para me cumprimentar.
-Oi Isa...-Ele me cumprimentou meio sem graça depois da cena de ontem.Percebi que começava a ficar vermelha.
-Vi a foto de vocês.-Bruna riu.
-Cala a boca Bruna!-Luan falou brincando.
-Ah... acho que não foi certo aquilo... e  eu tenho mesmo que ir gente!
Fui indo em direção à porta e escutei um "Não precisa fugir,jajá eu viajo e não volto tão cedo!"Me senti mal por estar mentindo,para o Danilo e para ele.
-Tchau gente e Bru...obrigada pela blusa.Tenho que ir,meu...namorado está ali...
-Que?-Bruna e Luan falaram em coro.
-Agora sou eu quem peço desculpas.-Deixei uma lágrima escorrer mas antes deles perceberem,eu já estava no carro.
Fomos até um fast-food.Danilo estava todo bobo por estar de volta comigo,e eu não sabia se iria sofrer mais com ele,ou pensando no Luan.
Compramos sorvete,andamos pelas lojas e fomos ao fliperama.Resultado:eu perdi todas as jogadas.
-Eu estava com saudade de você sabia?-Ele me abraçou.Eu também estava com saudade,mas da amizade dele e era só isso que eu queria.Mas precisava que ele me ajudasse,mesmo sem saber, a afastar o Luan de mim,assim eu não causaria problemas na família,principalmente com a minha irmã.
Eu que sempre critiquei o Luan,reclamei dele por todos os cantos da casa,agora estava gostando dele?Não podia estar certo isto.Como é que ele tinha aquele poder de mexer comigo em tão pouco tempo?
-Ah...eu também estava com muita saudade.-Foi tudo o que respondi.-Vamos embora? Estou cansadinha já...-Fiz bico.
-Claro minha linda!-Ele me beijou e fomos.
Entramos no elevator,para irmos até ao estacionamento,no térreo.Lá dentro estava apenas três adolescentes e uma adulta,que parecia as acompanhar.Uma delas ficou me encarando,mas fingi nem ter notado.
-Ei,você não é a menina que estava com o Luan Santana ontem na balada?-As outras meninas com concordaram com o que a amiga tinha falado.
-Não...deve haver um engano.-Gaguejei.
-Não,você mesmo,tenho certeza.-Ela me mostrou a foto e Danilo falou "é você mesmo Isa,ou bem parecida".Graças a Deus a porta do elevador abriu e eu corri para fora.
Cheguei em casa  e tinha um carro parado na frente.Estanhei.Entrei e Danilo entrou junto,para cumprimentar minha mãe.
-Acho que mereço explicações não é?-Fiquei branca na hora que vi Luan sentado no meu sofá com a Luiza me olhando com uma cara de "avisei".
-Acho que NÓS merecemos explicações né Isabela,o que esse cara está fazendo aqui?-Danilo me perguntou bufando de raiva.

Capítulo 7.
Expliquei mais ou menos.Falei que tinha saído com o Luan,mas que nunca tinha traído o Danilo nem nada.Luan me ajudou falando que ele tinha sido o culpado de me beijar a força.Percebi que ele estava muito magoado,mas eu não sabia o que fazer para falar a verdade.O que eu mais queria era abraçá-lo e dizer que ficariamos juntos,mas eu não podia deixar minha irmã chorando todos os dias.
-Dan...me perdoa por te meter nisto.-Disse quando Luan foi embora.
-Não vou negar que fiquei chateado sabe...mas nós não estávamos juntos.Só espero que não esteja me usando..-Ele falou brincando ,mas eu engoli em seco.

Continuei namorando ele,como planejado,Luan se afastou de mim.Voltei às aulas anoite,então meus dias estavam super corridos.Me aproximei bastante da Bruna,ela ia atéo escritório me visitar e nos fins de semana nós sempre saíamos.Trombei com o Luan umas duas,três vezes,mas ele sempre se desviava ,mudava de assunto ou dizia que estava ocupado.Danilo estava ficando estressado comigo,já que sempre que iamos sair,eu o enrolava e nada acontecia.E nem iria acontecer,não era ele quem eu amava.Me sentia mal por estar iludindo o menino,estava me angustiando tanto,que eu resolvi terminar.Como esperei,ele gritou,disse que eu era criança mimada,que não tinha mentalidade para uma pessoa de vinte anos.
Fui dormir na casa da Bruna,aproveitar que Luan estava viajando.Fizemos brigadeiro,assistimos filme,entramos na piscina e tudo mais.Domingo atarde,ela me chamou para ir até o aeroporto buscá-lo.
-Sério Bruna? Eu tenho que ir..
-Ah,para de inventar desculpa,sei que não quer ver ele,mas...por mim!
-Ah,você me convence muito fácil menina!-Peguei minha bolsa e fomos.Chegamos até o angar,que fica ao lado do aeroporto.Bruna desceu para cumprimentar as meninas e eu também,mas para tirar a foto delas.
-Quem é você?-Uma menina loirinha,toda meiga me perguntou.
-Sou a amiga da Bruna.-Sorri.
-Oi minhas neguinhas...-Luan chegou até o portão e foi lá fora onde nós estávamos.-Isabela?O que você está fazendo aqui?
-Bom ver você também,estou com a Bruna,dormi na sua casa.-Respondi,seca,as meninas ficavam me olhando tipo "olha o jeito que você fala com o nego".
-Hum!-Ele foi dar atenção para os fãs e em meia hora,entramos no carro.Fui atrás desta vez,Luan dirigindo e Bruna ao lado dele.Parei e desci,a pedido deles,para comprar lanche ali perto,para nós três  que estávamos com fome e quando voltei,Bruna estava sentada no banco de  trás.
-Pode sair,eu não vou sentar na frente.-Sussurrei.
-Por favor...preciso esticar as pernas,estou cansada..-Ela fingiu.
-Nossa Bruna,péssima atriz.-Brinquei.-Por favor,vai lá na frente.
-Está com medo de mim Isa? Eu não mordo ok?-Luan falou.Por fim,sentei na frente,olhando para janela o tempo todo.Chegamos comemos, e ficamos conversando à mesa.
-Eai ,fiquei sabendo que você terminou com o Danilo...
-Sim Luan,motivos pesssoais.
Ele riu,revirei os olhos.Menino chato viu,não aguentava a forma que ele mexia comigo,me incomodava,porque eu não podia.Mas tinha vontade de estar com ele a maioria dos dias.
-Por que você mentiu para mim?Por que fez aquele rolo todo?-Ele me tirou dos meus desvaneios.
-Porque eu te amo,mas não posso fazer isso comigo...
-E por que?Me fala,por que não pode ficar comigo?Isso me machuca,não sou como todos,posso te provar isso.Me diz um motivo,que eu nunca mais corro atrás de você!
-Um único motivo Luan,não posso competir com a minha irmã,que também te ama.-Ele arregalou os olhos e Bruna começou a prestar atenção na conversa.-Por isso.

O que estão achando?Comentem e se tiverem twitter,me manda.Bjinhus! @luannegopreto

2 comentários:

Unknown disse...

Como assim ligar pro Danilo???
ISSO NÃO PODIII

#Amandoooo

Unknown disse...

Continuuuuua

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home