0 Capítulo 17

Tive que aprender a conciliar a escola com o 'trabalho',pedi ao Flávio e ao Dudu que não comentassem nada com meu pai,eu iria fazer isso.
Minha mãe evitava tocar no assunto sempre que papai estava em casa,até finalmente chegar aquele dia...

-Nicole,para aí!-Breno gritou.
Me virei,e vi ele e Marina admirando uma revista.
-Gente vamos,estou cheia de fome e...
-Nicole,é você,na capa da revista,olha só!-Marina só faltava babar
Olhei mais atenta.
-OMG!OMG!SOU EU!AI EU PRECISO COMPRAR ESSA REVISTA!
As pessoas que passavam na rua olhavam para minha cara como se eu fosse uma louca.
-Droga,logo hoje que gastei meu dinheiro comendo na cantina da escola!-Gemi
-Deixa,eu tenho uma grana,vou comprar duas revistas-Breno sorriu,entrando na banca de jornal
-Três!-Marina gritou.
Fomos correndo para a casa,depois,nós três nos jogamos no sofá.
-Caraca,não acredito,o Flávio disse que essas fotos seriam somente para um book,e assim eu ia começar a ir em agências para conseguir trabalhos,e olha só,já estou na capa da Vogue!-Sorri
-Você é filha do Luan Santana,queria o que?-Marina disse debochada
-Mari,não quer dizer que só porque sou filha dele,tenho talento-Gemi
-Eu sei-Ela riu-Estou brincando com você!Ai,agora como vai ser na escola?Nicole Santana,a gostosa!Não,não,não: Nicole Santana A Poderosa-Ela gargalhou
Brê me olhava sem emoção.
Revirei os olhos.
-Como você é bobinha em Mari?Na escola será a mesma coisa-Ri-Brê,que cara é essa?-Perguntei
-Nada-Ele sorriu amarelo-Parabéns maninha,a revista está incrível,agora,se vocês me dão licença,vou tomar banho e descansar-Ele deu um selinho na Mari e um beijo em minha bochecha,depois subiu.
-Vocês brigaram?-Perguntei sme entender
-Não-Mari estreitou os olhos.
Suspirei.
-Vou conversar com ele...
-Tudo bem,tenho que ir pra casa,meu pai tem uma reunião no trabalho,e sou obrigada a ir-Ela gemeu
-Tudo bem,vou com você até a porta-Sorri.
Congelei no mesmo instante quando vi quem passava pelo condomínio.
Robert veio em nossa direção.
-Meninas!-Ele sorriu
Fiz careta.
-Então,até mais-Mari me mandou beijinho-Depois nos falamos Rob,estou com pressa-Ela soltou um risinho e saiu saltitante.
Eu ia fechar a porta,mas ele colocou o pé no meio,impedindo que a porta se fechasse.
-O que você quer?-Cuspi
Ele me olhou com cara de cachorro abandonado.
-Queria ser o primeiro a pegar o autográfo-Sorriu,aquele sorriso,argh!
-Por que você não pede aquela sua amiguinha?Garanto que ela vai fazer o serviço completo!-Tentei novamente bater a porta na cara dele,mas novamente ele me impediu.
-Nicole...!-Ele disse meu nome como se estivesse com dor.
-Nicole o quê Robert?Sinceramente eu não te entendo.Você me beija,diz que não pode ficar comigo,pega uma qualquer,e depois vem na minha porta me pedir um autógrafo?-Ri sem emoção-Me poupe está bem?Agora sai daí,não quero levar uma bronca quando meu pai chegar por sua culpa!-Ele se afastou,então finalmente bati a porta,trancando logo em seguida.
Prendi as lágrimas esubi para o quarto do Brê.
Ele estava deitado,escutando música.
Me deitei ao lado dele,abraçando apertado sua cintura.
ele tirou os fones do ouvido,e começou a alisar meu cabelo.
-Por que subiu?Eu fiz algo errado?-Perguntei receiosa.
-Não,é que...-Ele se sentou,me olhando seriamente-Você está crescendo,e mesmo nós sendo gêmeos,não me acostumei com essa ideia,Nicole,vamos fazer dezesseis anos ainda,e você já está virando mulher,as vezes sinto falta das nossas brigas,e nossa correria pela casa,e bom,agora,meus amigos só querem andar comigo por conta da minha irmã.
Sorri e voltei a colar nele.
Ele retribuiu o abraço.
-Eu vou ser sempre sua irmãzinha Brê,e não ligue pro que seus amigos fazem,ou deixam de fazer,os verdadeiros irão te respeitar.
-Eu sei-Ele alisou meus cabelos-Mais e você?Porque agora está com essa cara de bunda?-Ele riu
-Não estou com cara de bunda!-Ri,depois suspirei
-Foi o Robert,não foi?-Assenti e acabei contando os últimos acontecimentos para ele.
Breno caiu na gargalhada.
-Está rindo de quê idiota?-Taquei o travesseiro nele.
-Aquela não era a peguete dele Nikki,era a irmã-Ele não parava de rir
-Sério?-Perguntei incrédula
-Sim,é a Lizzy,ela ia passar somente uma semana aqui,mas acabou ficando para aproveitar mais o Rio.-Ele ainda ria
Fique estática por alguns minutos,depois bufei.
-De um jeito ou de outro,ele pareceu querer que eu pensasse que ela fosse algo mais.

Horas depois daquela tarde,papai chegou  com uma cara fechada,e a revista nas mãos.
Brê,mamãe e eu estávamos jantando na mesa da cozinha.
-Posso saber o que é isso?-Ele atirou a revista na mesa fazendo um barulho enorme.
Eu estremeci,jamais o vira assim,tão nervoso.
-Uma revista-Disse engolindo em seco
Ele revirou os olhos.
-Eu sei o que é Nicole!-Ele disse seco e respirou fundo-Como você permitiu isso?E ainda sem me comunicar!-Papai olhava para minha mãe furioso.
-Luan...-Ela começou
-TEM IDEIA DE COM QUE CARA EU FIQUEI?EU SÓ SOUBE DESSA REVISTA POR UMA FÃ!UMA FÃ!-Ele se enfureceu de vez.
Breno olhou pra mim,o desespero em seus olhos.
-Luan se acalma,não é o fim do mundo!-Minha mãe disse,ainda calma,acho que estava tentando se controlar na nossa frente.
Ele nos olhou por um minuto e soltou um suspiro pesado.
-Só espero que você saiba o que está fazendo quando a Nicole passar pela mesma coisa que nós passamos em Nova York!-Ele deu as costas,e só o que pude escutar foram seus passos na escada.
-Mãe?-Breno olhou para ela desesperado.
-Tá...tudo bem Brê-Ela disse trêmula,as lágrimas se formando em seus olhos.
-Não!Mãe!-Brê se levantou imediatamente e foi abraçá-la,eu permaneci ali,chocada.
Minutos depois me toquei,eu era a culpada.
Levantei enfurecida,e me tranquei em meu quarto.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home